Trança Cauda de Peixe – versão alternativa.
A trança de cauda de peixe é basicamente considerada um penteado difícil de fazer com sucesso e eficazmente. Em geral, temos problemas relacionados com a selecção das madeixas e a coloca-las no lugar certo. Felizmente existe uma técnica alternativa da trança cauda de peixe que não é tão complicada como a original.
Escolha uma madeixa de cabelo por cima das orelhas e dobre para dentro. Pegue num elástico pequeno transparente e ate-as. Agora deve ver um espaço entre o cabelo atado e a cabeça. Coloque o cabelo atado entre o espaço de cima a baixo. Agora pegue noutro pedaço de cabelo e dobre e ate por baixo do anterior. Coloque o cabelo atado no espaço criado entre os dois espaços atados. No fim, pode puxar alguns pedaços de cabelo para parecer maior e mais grosso.
Rolo – Rabo-de-cavalo.
Penteie o cabelo e ate na ponta do cabelo como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo. No entanto, quando está prestes a dar a última volta com o elástico, pare no meio. Por outras palavras, crie um rolo. Agora, pegue no resto do cabelo, solto do elástico, dobre de forma a cobrir o elástico. Agarre com molas. Último passo, pegue no spray e distribua no rolo.
Do meio.
Este penteado é muito feminino e elegante. Mostra a sua cara bonita e cobre os ombros. Como consequência, o penteado é bom para o trabalho e escola. Como o fazer? Pegue em duas madeixas de cabelo (acima das orelhas) e dobre-as. Repita do outro lado do cabelo. Ate as madeixas num nó e agarre com molas. Trate do cabelo atrás da sua cabeça. Qualquer separação pode ficar visível, portanto penteie esta parte da cabeça com cuidado. Se tem franja, pode curvar um pouco o cabelo que não está atado.
Trança de lado na cabeça.
Penteie o cabelo e coloque para um lado da cabeça de acordo com o seu lado. Divida o cabelo em três partes iguais e trance-o. Pegue na madeixa de fora e coloque entre as outras duas. Repita com a segunda madeixa. Ate a trança com um elástico colorido ou uma fita.
Penteado com bandelete.
Coloque na cabeça uma bandelete com elástico. Puxe o cabelo delicadamente para cima no sentido de evitar um penteado mal feito. Depois, pegue numa madeixa por cima da orelha e cubra uma parte da bandelete ao enrolar o cabelo. Depois, pegue noutra e repita o procedimento até esconder toda a bandelete com cabelo. Pode suportar com molas. É aconselhável adicionar uma decoração colorida.